
Apostilamento de certidões

Como funciona
Poucos cliques e muita tecnologia
-
- Informe a certidão que você deseja.
-
- Escolha a forma de entrega e pagamento.
-
- Buscamos a certidão no cartório oficial.
-
- Enviamos para você por e-mail ou correios.
Orçamento
Preço e prazo


Para uso no exterior
Apostila de Haia
O apostilamento pode ser realizado de forma fisica ou digital, desde que o documento original tenha sido emitido no mesmo formato. Por exemplo, se sua certidão de nascimento foi emitida eletronicamente, a Apostila de Haia também poderá ser digital.
A Emita oferece assistência completa para garantir que sua certidão seja devidamente apostilada e fora do Brasil.
Juramentada
Tradução de Certidões

Entenda quando solicitar a tradução juramentada da sua certidão.
A tradução oficial, também conhecida como tradução juramentada, é realizada por um tradutor público com fé pública. Por isso, ela confere a credibilidade jurídica necessária para garantir que os dados traduzidos da sua certidão sejam autênticos e verdadeiros.
A tradução juramentada é solicita pelos consulados, imigração, universidades, etc.
A Emita traduz certidões em 08 idiomas:
- Inglês
- Italiano
- Francês
- Alemão
- Russo
- Espanhol
- Mandarim
- Português
Apostile agora suas certidões sem burocracia com a Emita
Em menos de 1 minuto receba o preço e o prazo da sua Certidão.
Vantagens
Por que escolher a Emita?
Solução rápida
Pague parcelado
Acompanhe online
Receba cópia
FAQ
Dúvidas frequentes
A Apostila de Haia é uma certificação internacional que autentica a origem de documentos públicos para uso em países signatários da Convenção da Haia. Ela garante que o documento brasileiro seja reconhecido no exterior sem necessidade de legalização consular.
A Emita apostila sua certidão de nascimento em até 03 dias úteis.
A Emita oferece assistência completa para emissão da Apostila de Haia por apenas R$ 150,00 por certidão de registro civil.
Na Emita, você pode contratar o serviço de apostilamento de certidões utilizando PIX ou cartão de crédito, com a opção de parcelar em até 4 vezes sem juros. Para quem reside no exterior, o pagamento também pode ser feito com cartão de crédito por meio da plataforma segura Stripe.
Não, o apostilamento de Haia em si não possui prazo de validade. No entanto, a validade do documento apostilado está diretamente ligada ao prazo de validade do próprio documento.
Sim, o apostilamento substitui a legalização consular para os países signatários da Convenção da Haia. Com a Apostila de Haia, os documentos públicos emitidos em um país membro são reconhecidos diretamente em outro país signatário.
O apostilamento de Haia é válido em todos os países signatários da Convenção de Haia. Atualmente, mais de 120 países fazem parte do acordo, incluindo Estados Unidos, Itália, Japão e Austrália.
A Convenção de Haia é um tratado internacional criado em 1961, cujo objetivo principal é simplificar e padronizar o processo de legalização de documentos para uso em outros países.
Na Emita, certidões de nascimento, casamento e óbito, nos formatos de breve relato ou inteiro teor, podem ser apostiladas com toda a praticidade e segurança.
Não, não é necessário. A Emita oferece assistência completa para o apostilamento de certidões, incluindo a busca da sua certidão diretamente no cartório oficial já devidamente apostilada.
O apostilamento eletrônico é o processo de emissão da Apostila de Haia em formato digital. Apenas certidões emitidas originalmente de forma eletrônica podem receber a apostila no formato digital.
Não, documentos estrangeiros não podem ser apostilados no Brasil. O apostilamento de Haia deve ser realizado no país onde o documento foi emitido.
Não é necessário realizar tradução juramentada para o apostilamento de documentos no Brasil. No entanto, se o documento será apresentado em um país com idioma diferente, pode ser exigida tradução juramentada após o apostilamento.
Reconhecimento de firma certifica que a assinatura em um documento é autêntica, sendo válido no Brasil. Apostilamento autentica documentos para uso internacional, válido entre países signatários da Convenção da Haia.
Sim, é possível apostilar documentos com firma não reconhecida, desde que o documento tenha caráter público ou seja autenticado por uma autoridade competente.
Acesse o site oficial do CNJ ou utilize o QRcode da apostila para confirmar sua autenticidade inserindo o código de validação.
Não, o apostilamento autentica a origem e a validade formal do documento, mas o país de destino pode exigir requisitos adicionais.
Será necessário seguir o procedimento tradicional de legalização consular, incluindo reconhecimento de firma, tradução juramentada e legalização junto ao consulado do país de destino.
👋 Olá! Sou o assistente virtual da Emita!
Como posso ajudar você hoje?
Como posso ajudar você hoje?